Dicas para fazer um bolo gostoso e bonito

1 - Para que a clara em neve fique mais volumosa, retire os ovos da geladeira uma hora antes do preparo das receitas. E nunca bata as claras com muita antecedência, elas soltarão água.


2 -  Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Assim, o bolo ficará mais saudável e com textura diferente.

3 - Para ter um bolo caramelado, unte a forma com açúcar em vez de farinha de trigo. Fica uma delícia.

4 - Polvilhe o prato no qual o bolo será desenformado com açúcar de confeiteiro, para evitar que grude.

5 - Se o seu bolo ficou dourado antes de estar totalmente assado por dentro, é só colocar uma forma com água na prateleira debaixo do forno. Assim , a água vai evaporando e umedecendo o bolo até assá-lo completamente.

6 - Na hora de preparar a massa de bolo, não acrescente mais fermento do que é pedido na receita, pois ele pode não ficar bom.

7 - Quando você for preparar um bolo de chocolate, siga esse truque para que ele não fique ressecado,acrescente à massa uma colher (sobremesa) de café bem forte ou, então, meia maçã ralada. Ele vai ficar ainda mais leve e gostoso se você adicionar uma colher (chá) de bicarbonato de sódio.

8 - Você precisa de manteiga ou margarina em temperatura ambiente e ela está gelada? Então encha uma tigela com água fervente, depois de alguns minutos jogue a água fora e vire a tigela vazia, ainda quente, sobre a manteiga ou margarina. Assim, ele amolecerá sem derreter.

9 - Para distribuir o recheio em um bolo assado em forma de buraco no meio, corte uma camada de 3 cm. Retire parte do meio da massa com uma colher. Aí é só colocar o recheio e cobrir o bolo com a tampa retirada.

10 - Coloque um pedaço quadrado de papel-manteiga em uma forma untada e enfarinhada e conseguirá desformar facilmente o bolo.

2 comentários:

  1. Beleza de dicas, Lucia! Meu abraço e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza, uma linda semana para você também!
      bjos

      Excluir

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.