Salada Caesar Passo a Passo




Querem aprender o segredo da famosa salada que conquistou o mundo?
Depois de pesquisar a receita em vários sites e livros culinários, encontrei esta, super fácil e de preparo rápido, além de ser a mais parecida de todas com a legítima criação do chefe italiano Caesar Cardini, autor desta pequena iguaria. Sigam o passo a passo e terão na sua mesa, a salada mais pedida de todos os restaurantes do mundo. 

Ingredientes
1/2 maço de alface americana
1/2 maço de chicória
6 fatias de pão de forma sem casca
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de maionese ligth
2 colheres de sopa de parmesão ralado
1 fatia de de filé de aliche (pode ser anchova em conserva) 
1/2 xícara de chá de azeite de oliva
1 dente de alho sem casca
suco de 1 limão a gosto 

PASSO A PASSO 

1. Lave bem as folhas de alface e chicória sob água corrente. Numa tigela com água e um pouco de vinagre, deixe as folhas de molho por 20 minutos.

2. Com uma faca, corte o pão em quadrados bem pequenos, mas iguais 

3. Numa frigideira antiaderente, coloque a manteiga e leve ao fogo médio para derreter. Acrescente os cubinhos de pão e deixe dourar, mexendo de vez em quando para não queimar. Retire do fogo, transfira os cubinhos para um prato e reserve.

4. No liquidificador, junte o creme de leite, a maionese, o parmesão ralado, o aliche, o azeite, o alho e o suco de limão. Bata por 2 minutos ou até obter um creme homogêneo. 

5. Seque as folhas com papel-toalha, ou na centrífuga própria para secar folhas. Rasgue em pedaços médios. Disponha as folhas numa saladeira, regue com o molho e salpique com os cubos de pão. Pulverize mais um pouquinho de queijo ralado e sirva a seguir.

OBS: se preferir troque a chicória por alface crespa. 

Dica: Vale à pena comprar um vidrinho destas anchovas. Você guarda na geladeira e por ser em conserva dura bastante tempo. Repita a salada em várias ocasiões ou use as anchovas para fazer um gostoso molho para macarrão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.