Dicas para fazer compra em supermercados


1 - Antes de sair de casa faça uma lista com tudo que precisa comprar e guie-se por ela no supermercado, assim você evitará compras de alimentos desnecessários.
2 - Não vá ao supermercado com fome, pois dessa maneira fica difícil controlar o impulso de comprar alimentos calóricos e gordurosos.
3 - Leia os rótulos dos produtos. Lá você encontrará informações importantes, como teor calórico dos alimentos, quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais. Cuidado com os alimentos "diet" e "light", pois nem sempre são melhores opções, além de serem mais caros. Compare com o produto convencional e veja se vale a pena.
4 - Fique atento ao prazo de validade dos alimentos, principalmente se eles estiverem em promoção, pois muitas vezes nestas situações, os alimentos estão com a data de validade próxima do vencimento.
5 - Prefira os produtos naturais aos industrializados. Evite comprar pratos prontos.
6 - Compre muitas frutas para fazer sucos. Eles são mais saborosos e saudáveis que os industrializados. Se você não tem tempo para preparar, opte pela polpa congelada.
7 - Compre temperos e especiarias naturais, como manjericão, alecrim e outros. Dispense molhos gordurosos. Eles acrescentam muitas calorias nas preparações.
8 - Evite passar no corredor de doces e salgadinhos, pois com as guloseimas a vista fica mais difícil resistir às tentações. Caso você more com outras pessoas que fazem questão destes alimentos, compre uma quantidade pequena.
9 - Observe o estado da embalagem dos produtos. Fique atento com qualquer alteração, como caixa amassada, lata estufada, vidro trincado ou plástico perfurado.
10 - Verifique nos produtos congelados, se na superfície existem placas de gelo encobrindo a embalagem. Caso isso ocorra, evite levar o produto, pois é sinal de que o mesmo foi descongelado e por algum motivo novamente congelado.
11 - Opte pelos pães com fibras, pois são mais nutritivos, auxiliam no bom funcionamento do intestino. Existem vários pães integrais, de centeio, e outros, na versão light, com menos calorias.
12 - Dê preferência às carnes magras e brancas, as quais possuem menos gorduras, são mais saudáveis e consequentemente possuem menos calorias.
13 - Quanto mais amarelo for o queijo, maior quantidade de gorduras e mais calorias, portanto prefira os queijos brancos. Dê preferência aos leites e iogurtes desnatados.
14 - Se você não consegue ficar sem refrigerante, opte pelo light ou diet. Mas não se esqueça que o ideal é evitar o consumo excessivo de qualquer refrigerante. Prefira beber água,

4 comentários:

  1. Adorei seu blog, ótimo para quem quer uma sugestão para o que fazer e o mais importante, como fazer.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que gostou Rosi, fico feliz com isso!
      Um abraço
      Lucia

      Excluir

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.