Cardápios para Ceia de Natal 2014



O Natal é tempo de reunir a família e os amigos em volta da mesa, mas você não precisa gastar uma fortuna para fazer uma ceia de Natal saborosa e de bom gosto.


 Compre com antecedência

O preço dos alimentos típicos da ceia de Natal sobe conforme a data se aproxima, por isso, vale a pena planejar a sua ceia com antecedência e tirar vantagem de promoções durante o ano. 

Frutas secas, nozes e castanhas podem ser compradas com bastante antecedência e mantidas na geladeira. 

Se você tem espaço no seu congelador ou freezer, vale a pena comprar o seu peru de Natal alguns meses antes da temporada, você irá economizar bastante. Muitos supermercados têm opções de compra online, onde é mais fácil encontrar o peru fora de época.

·Use e abuse das frutas

Tire proveito das frutas frescas e baratas como abacaxi, melancia, laranja, banana, limão. Use-as para fazer doces e sobremesas refrescantes e também para decorar a mesa.

 Sirva carne com moderação
Escolha um prato principal com carne – um lombo de porco, peixe ou frango assado – e planeje o resto dos pratos com muitas verduras e legumes, que são mais em conta. As opções são inúmeras, você pode fazer um cuscuz paulista, uma massa caprichada, um risoto ou arroz de forno com bastante queijo e ervas aromáticas, ou uma deliciosa lasanha de berinjela.

Siga essas dicas para uma ceia de Natal que não pesa no bolso!


Cardápio de Natal 1

Cardápio  de Natal 2

2 comentários:

  1. Augusto Viana17/12/15

    Parabéns pela excelente organização do seu blog! simples e eficiente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Augusto!

    ResponderExcluir

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.