Maminha ao forno

Serve 6 porções
Ingredientes
1 maminha de 1 kg
3 cebolas média cortadas em rodelas
1 colher (sopa) de sal grosso
2 colheres (sopa) de mostarda

Preparo
Passe o sal grosso e a mostarda na maminha.
Embrulhe em papel de alumínio com as rodelas de cebola por cima e por baixo da maminha.
Fechar bem o papel alumínio e leve para assar por 2 horas mais ou menos
Assim que a carne estiver bem molinha abra o papel alumínio e deixe dourar.

Sirva com arroz branco, feijão, batata na manteiga e salada verde.

10 comentários:

  1. Adorei a receita já a testei e postei no meu blog.

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Essa maminha é muito boa mesmo....tem um cheirinho que abre o apetite....um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucia!!!
    Adorei o seu blogg...
    Posso cortar a maminha e já colocar as fatias para assar ou devo assar ela inteira?
    Obrigada e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal....obrigada pelo elogio!
      Asse ela inteira e só fatie quando for levar à mesa.
      Um abraço

      Excluir
  4. Anônimo30/1/14

    adorei a receita ela me salvou..
    pois hj e um dia muito especial pra mim,e nada melhor que uma carne assim para um jantar romântico...
    obrigada...meu namorado vai amar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal....fiquei muito feliz com isso.
      Essa maminha é uma delicia mesmo!!!
      Um abraço

      Excluir
  5. Oi adorei seu blog...e estou animada! tenho uma dúvida qdo vc fala fechar com papel aluminio, é cobrir a forma q está a carne com papela alumuinio ou enrolar a carne no papel aluminio. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia
    É para enrolar a carne!
    Essa carne é uma delicia!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Flavia costa5/3/17

    mas qual a temperatura do forno, porque a 180 demora bem mais que 2 horas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de assar devagar, fica mais saborosa, coloco sempre entre 180 e 200 graus no meu forno!

      Excluir

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.