Dicas rápidas de alimentos comuns no dia a dia que podem ser congelados


Muita gente com certeza já comprou alimentos e jogou fora depois de estragar, ou após o vencimento. Pois saibam que muitos alimentos podem ser congelados por determinado período sem perder o gosto e a qualidade.

- Brownies e Cookies: eles terão um prazo longo de validade, apenas se lembre de colocar etiqueta no saco plástico para lembrar quando congelou. Vocês pode manter congelado por 6 meses.

- Pães e Muffins: Também podem ser congelados por 6 meses. Apenas coloque dois sacos plásticos em volta para garantir que a temperatura não “queime” o alimento.


- Cupcakes e Bolos: Podem ser congelados por um bom período também. Já testei e o bolo fica exatamente com o mesmo gosto!!!

- Tortas: Mas sempre antes de assar, congele a torta crua e depois descongele para assar!

- Margarina/Manteiga: Se comprou mais manteiga do que precisava, é só colocar no freezer e depois descongelar quando for usar.

- Queijo:
se precisar congelar, apenas corte em fatias antes e coloque em saquinhos.


- Molho de macarrão: molho de tomate, pesto, branco etc…super útil para aqueles dias que você não quer cozinhar. congele em  porções que de para uma receita

- Carnes, peixes e frango: Lembre-se de sempre deixar as datas de quando congelou, mas normalmente você pode deixar guardado de 6 meses a 1 ano.



- Legumes e Ervas: basicamente todos eles. Continuarão deliciosos e você não desperdiça alimentos!

- Sopas: Todas as sopas podem ser congeladas. Eu sempre faço mais porções para congelar.
E lembrem-se: congelou uma vez, não pode mais congelar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.