9 dicas de temperos de frango para grelhar

Aqui em casa comemos muito frango porque não gostamos muito de carne vermelha, Assim, sempre estou buscando temperos e receitas variadas para o frango básico do dia a dia. 


O frango pode ser cortado em cubos ou em tiras, eu gosto muito de cortar em tirinhas, é mais rápido para fazer e o frango fica macio e com aparência diferente. 
Para dar uma cor avermelhada podemos usar a páprica doce ou colorau, para um frango esverdeado, ervas a gosto! Para um frango mais escuro e de sabor mais intenso, molho shoyu! E ainda podemos usar a cúrcuma para um frango amarelado, etc.

Na hora de “grelhar” na frigideira, vale pincelar com manteiga, azeite ou óleo vegetal. Eu uso uma frigideira anti aderente e bem pouco óleo, azeite ou manteiga , às vezes nem preciso colocar nenhuma... Quem quiser pode levá-lo a churrasqueira ou ainda assá-lo em forno bem quente.

Veja abaixo as 9 dicas de temperos. Não se esqueça acrescentar ao tempero do frango um pouco de sal e pimenta do reino a gosto.

1. Orégano tostada, páprica e suco de limão – tempere o frango e deixe marinando por 30 minutos. Grelhe com um fio de azeite.

2. Iogurte natural, alho amassado, ervas a gosto, cúrcuma e suco de limão – misture o iogurte com os temperos e misture ao frango – deixe marinando por pelo menos 4 horas em geladeira. Vai ficar muito macio e gostoso.

3. Molho shoyu, alho amassado, suco de gengibre e uma pitada de açúcar – o gengibre também ajuda a amaciar a carne, deixe marinando por meia hora. Cuidado com o sal, o shoyu já é salgado. Grelhe com um fio de óleo de gergelim tostado e sirva com cebolinha picada.

4. Suco de laranja, pimenta da jamaica e noz moscada – a laranja também tem um efeito amaciante. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. 

5. Sal de ervas, alecrim, alho amassado e suco de maracujá – O maracujá combina muito bem com frango, mas pode ser substituído por suco de limão. Grelhe em um fio de azeite ou na manteiga.

6. Curry em pó, suco de maçã e gengibre ralado - tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Grelhe na manteiga. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

7. Vinagre, cebola ralada e tempero sírio (mistura de especiarias árabe) – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de hortelã picadinhas.

8.  Mostarda em pasta, tomilho e um pouquinho de mel – Gosto de usar mostarda dijon. Cuidado ao grelhar na frigideira para não queimar.

9. Molho de pimenta vermelha tipo tabasco, orégano, cominho em pó e suco de limão – frango com inspiração mexicana. Tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

Dicas – escorra o excesso da marinada antes de grelhar seu frango


4 comentários:

  1. Nossa, to com vontade de copiar tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal que gostou Izilda!!!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. To adorando suas receitas... Estou montando meu cardápio semanal e irei fazer várias das suas receitas! Obrigada por compartilhar conosco... Beijos, Lígia.

    ResponderExcluir
  4. Oi.....Ligia.......Obrigada pela visita e pelo elogio.
    Fico feliz que estou podendo ajudar.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.