Massa de Pizza de Liquidificador


Massa de Pizza de Liquidificador

Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
1/4 de xícara (c de óleo
3 ovos
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1/2 colher de chá de sal
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó. 

Preparo
Bata no liquidificador os o leite o óleo e os ovos.Acrescente as 3 colheres de queijo ralado, o sal, e a farinha aos poucos, para não empelotar. Por último acrescente o fermento em pó e misture com uma colher sem bater.

Despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Enquanto isso prepare um molho de tomate. Corte em pedaços pequenos dois tomates grandes e retire as sementes. Corte da mesma forma uma cebola e meio dente de alho. Em uma panela coloque duas colheres de azeite de oliva e leve ao fogo para fritar a cebola e o alho. Junte o tomate picado e deixe-o fritar. Junte um pouco de água e deixe ferver até que derreta. acrescente sal, pimenta do reino e manjericão. Depois de engrossar o molho desligue o fogo e reserve-o.

Retire do forno a massa pré-assada e despeje sobre ela o molho. Acrescente presunto, mussarela e azeitonas. Salpique orégano ou manjericão a gosto. Retorne a pizza ao forno para que o queijo derreta e a massa termine de assar. O recheio pode ser de qualquer outro sabor. Dependerá do gosto de cada um. Pode-se utilizar atum, frango desfiado com catupiri, calabresa e até molho bolonhesa. Essa forma de prepara pizza é bem fácil e pode ser feita para um jantar ou um lanche de fim de semana. Coloque a criatividade em ação e abuse das diversas possibilidades de recheio para saborear uma deliciosa pizza caseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.