Várias receitas rápidas de macarrão


Chegou em casa tarde, cansada e com fome?
Que tal um macarrão rápido
 Abaixo listei algumas formas de ter uma refeição saborosa em alguns minutos.

Macarrão com molho e almôndegas / salsicha: Cozinhe o macarrão, abra o molho pronto de tomate e as almôndegas congeladas coloque as almôndegas ou salsichas para refogar no molho enquanto o macarrão esta sendo cozido, depois só juntar tudo polvilhar um queijo parmesão e pronto uma deliciosa macarronada no melhor estilo clássico.

Macarrão alho e óleo: Não tem quem não saiba fazer essa iguaria da cozinha rápida, eu particularmente amo alho e óleo, então pra quem não sabe aqui vai a receita rápida: Cozinhe o macarrão, aconselho não deixar muito mole. Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de óleo e 2 dentes de alho amassados para cada 250 g de macarrão, refogue o alho no óleo rapidamente e junte o macarrão escorrido e refogue bem, coloque sal e pimenta a gosto. Se quiser melhorar junte ovos mexidos ou atum em lata.

Macarrão na manteiga com bacon: É uma versão do alho e óleo, basta fazer o seguinte: Cozinha o macarrão, em uma frigideira coloque uma generosa porção de manteiga, frite o bacon (não deixe queimar) junte o macarrão e refogue bem. Calabresa também funciona super bem. E se adicionar ovos vai ser um carbonara.

Macarrão Chinês Express: Outro ingrediente que você sempre deve ter em casa é molho Shoyu se tiver faça o seguinte: Cozinhe o macarrão. Pegue a carne ou frango ou os dois que restou na geladeira e pique bem pequeno, se tiver pimentões ou cebola também podem ser adicionados, refogue tudo com molho shoyu e depois junte o macarrão escorrido na frigideira e refogue um pouco. 

Salada de Macarrão: Cozinhe o macarrão e regue com azeite ou manteiga para ficarem bem soltinho, e deixe esfriar (pode ajudar jogando água bem fria sobre eles). Pegue pepino, cenoura, tomates, milho, ervilha, alfaces ou qualquer vegetal que tiver na geladeira, pique tudo coloque em uma saladeira, junte as ervas que desejar, regue com uma bela porção de azeite, sal, pimenta, vinagre ou limão, junte a massa fria e misture bem. Uma deliciosa e rápida salada de macarrão para os dias de calor.

2 comentários:

  1. Fiz o macarrão chines express e é muito gostoso,fácil e prático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tania.....fico feliz com isso!!!!
      Um abraço

      Excluir

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.