Dicas para preparar peixes

Peixes, sinônimos de saúde!
O atum, salmão e a sardinha, por exemplo, possuem grandes quantidades de ômega 3, que protege o cérebro e mantém a memória em dia! Para preparar essas maravilhas do mar, veja quais os melhores cortes para cada um e prepare para toda a sua família!

Salmão
Como esse tipo de peixe se desmancha facilmente, o ideal é consumi-lo em postas grossas ou inteiro. Na cozinha oriental, os filés de salmão são servidos crus, fatiados finamente (sashimis). Para temperar, utilize apenas sal, pimenta-do-reino, suco de limão a gosto e ramos de alecrim.

Tilápia
Muito prática de preparar, a tilápia pode ser comprada já em filés nos supermercados e sem espinhas. Se você preferir, pode cortar os filés em tiras e prepará-las como um delicioso petisco!

Bacalhau
É um peixe que tem a carne mais firme e pode ser consumido em postas ou desfiado. Porém, é preciso dessalgar o bacalhau antes de preparar, caso contrário, você pode perder toda a receita.

Pacu, pintado e dourado
Geralmente, esses tipos de peixes são preparados inteiros, recheados com farofa ou abertos e cobertos por vinagrete. Como têm espinhas grandes, fica mais fácil de retirá-las.

Enlatados
A sardinha e o atum em conserva na água ou no óleo são práticos e muito saborosos! A sardinha deve ser limpa antes de utilizar, pois vem com espinhas e pele. Já o atum deve ser escorrido e já vem levemente salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.